Thursday, March 5, 2020

Then vs than Analisando I would rather cuddle then have sex

Then vs than Analisando I would rather cuddle then have sex A internet pode ser um poço de inutilidades, mas, de vez em quando, aparece algo interessante, como é o caso desta imagem com a qual esbarrei esta semana. Achei a imagem curiosa, não tanto pela mensagem, mas pelo fato de que, mesmo sem querer, ia acabar por fazer com que as pessoas pensassem um pouco.  Se você, tal como muitas pessoas, ficou confuso com a mensagem, fique atento à explicação.Na imagem a gente lê:  I would rather cuddle then have sex. If youre good with grammar youll get it.  Há muita coisa para falar sobre a mensagem, por isso vamos por partes.1. A tradução  da frase I would rather cuddle then have sex  Ã© Eu preferiria aninhar depois fazer sexo. Contudo, há quem confunda  then  com  than e  leia Eu preferiria aninhar do que fazer sexo. Daí que a frase venha com um desafio, porque se você souber a diferença, não se deixa enganar.then vs thanThen tem um sentido de tempo ou de consequência. Pode ser usado para indicar uma sequência de tempo, para refe rir um ponto temporal no passado ou para indicar uma consequência.I bought rice, then I came home to make dinner. Eu comprei arroz, depois vim para casa fazer o jantar. She was powerful  then. Ela era poderosa naquela época. If they are arriving late, then we should postpone the meeting. Se eles vão chegar tarde, então nós devíamos adiar a reunião.Than tem sentido comparativo. Por isso, deve ser usado apenas quando o intuito é fazer uma comparação.I love you more than you love me. Eu amo você mais do que você me ama.2. Na frase,  then  aparece com  rather, uma palavra muito usada em construções comparativas, mas cujo uso não se restringe apenas às comparações. Veja os exemplos:I would rather eat strawberries  then  pineapple.  Eu preferiria comer morangos  depois  abacaxi.Aqui, o sentido na frase é temporal, por causa do uso do  then.I would rather eat strawberries  than  pineapple.  Eu preferiria comer morangos  do que  abacaxi.Já aqui o sentido é compar ativo, por causa do uso do  than.Existem diversas construções e formas de usar  then  e  than, mas compreendendo que  then  em sentido de tempo ou de  consequência  e  than  tem sentido  comparativo  já ajuda, e muito, a evitar erros que comprometem o sentido daquilo que você pretende dizer.Tal como esta imagem, existem outras que também ajudam no aprendizado se analisarmos um pouco. Conforme eu for encontrando coisas interessantes, eu mostro para vocês.

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.